Conversar em roda é um movimento humano muito antigo, ancestral. Em volta da fogueira, ao amanhecer do dia, ou após o almoço, a conexão que faz com que o humano se sinta pertencente e igual!
Organizar-se em roda favorece o convívio e o diálogo, seja para decisões ou celebrações, a roda viabiliza o “olho-no-olho”, a apreciação, a observação dos demais, diferentes, mas nem tanto.
Uma roda de conversa é também espaço de convívio e de comunicação, além de troca de afeto e cooperação. Estar numa Roda de Conversa é estar em um círculo de aprendizagem e desenvolvimento.
Uma roda de conversa trás o desenho do abraço. Acolhimento aos pensamentos e sentimentos diversos sobre um tema. Sabe aquilo que “tá pegando?”. Então, às vezes não encontramos um lugar pra compartilhar sem julgamento e sem a atenção que merecemos.
É por tudo isso que vamos abrir essa roda de mães esse mês!
Para favorecer a conexão, trocar afeto e acolhimento, exercitar o sentir sem julgamento e nos colocar em reflexão do que dói nessa jornada que é a maternidade, um papel solitário (mesmo que sua rede de apoio seja imensa e você tenha parceria na criação de seus filhos, ainda existe essa solidão), e ao mesmo tempo com sentimentos e pensamentos que transbordam de dentro da gente.
Se você quer trocar experiências com cuidado e respeito, ouvir e ser ouvida, essa roda é também pra você.
Venha que estamos aqui de braços abertos para te receber!
Com carinho, Fabi e Fran
Comentarios